Discografia
2016
O Nazareno Passou Por Aqui


Após quatro anos do lançamento do seu primeiro CD (Cearense de Certidão – 2012) a banda Tautobios apresenta agora em 2016 o seu novo trabalho intitulado “O Nazareno Passou Por Aqui”. Mantendo a pegada forte do Punk, Hardcore e Metal unidos aos ritmos nordestinos como Baião, Maracatu, o Som das Bandas Cabaçais e Repente, a banda manteve a proposta do disco anterior: Jegue Metal na veia!
A Produção ficou novamente ao encargo de Paulo Eduardo do Ruído 111. O CD foi gravado entre os meses de Abril e Setembro de 2016. Contando desta vez com as participações especiais de Zé Vicente (voz na faixa Quimera Sertaneja), Rodrigo Silva (Sanfona também na faixa Quimera Sertaneja), José Ferreira da banda Santagnus (Scream Vocal na faixa Acreditar) e Kléber Ribeiro da, antiga banda Limitados em Cristo, (Voz na derradeira faixa do CD, Vamos Acabar Com Isso Agora, de própria autoria dele). Esta música é uma homenagem à história do Rock Católico Cearense, pois a Limitados em Cristo foi extinta a mais de dez anos e foi uma das primeiras inciativas de produzir rock na Igreja Católica no estado do Ceará.
O novo CD acabou de forma bem natural se tornando um álbum conceitual, pois as temáticas das letras em sua maioria focam em lançar um olhar misericordioso aos excluídos de nossa sociedade. A faixa que dá nome ao CD, foi 100% inspirada em Mt 25,31-46, onde nos é ensinado a enxergar o rosto do Nazareno em cada irmão desfavorecido de nosso mundo. Do morador de rua e flanelinha, ao retirante andarilho pelas estradas do Brasil, as musicas do CD abordam a condição fragilizada destes seres humanos que carecem de uma melhor atenção de nossa sociedade.
A banda incluiu neste CD uma homenagem a Margarida Maria Alves, uma senhora assassinada na década de 80 no sertão paraibano, cuja vida e martírio inspira até hoje a luta dos trabalhadores rurais de todo o Brasil. Espiritualidade e Protesto social marcam este novo CD.

clique para baixar                              2012
Cearense De Certidão

 

Como existe um tempo para cada coisa acontecer debaixo do Céu, o 1º CD da banda Tautobios demorou longos 11 anos para ser lançado. Após duas demos (Tautobios em 2004 e Os Cabras da Benção em 2005) a banda iniciou a concepção do seu primeiro CD no final do ano de 2009 com a seleção do repertório. A pré produção começou no ano de 2010 com uma gravação ao vivo que levou a uma melhor avaliação dos arranjos e detalhes finais de cada música. A gravação oficial começou em 16 de janeiro de 2011 no estúdio Ruído 111 no Conjunto Esperança e a produção ficou a cargo de Paulo Eduardo da banda Síntese. O plano inicial era de lançar o CD em 2011 em comemoração aos 10 anos da banda, mas a mudança de Henrique Anjinho para o estado do Maranhão por motivos de trabalho atrapalhou o andamento normal das gravações. Mesmo assim com muito esforço o CD foi finalizado no início do ano de 2012. As vendas começaram no show do Rosa de Saron no dia 05 de maio de 2012 no Siará Hall alcançando a marca de 102 CDs vendidos em 08 dias o que superou nossas expectativas para uma banda católica totalmente independente. Isso para nós demosntrou o quanto nosso CD era esperado no cenário do rock católico de nossa cidade e nos deu muitas alegrias.
O nome do CD foi escolhido em uma reunião e procurou demonstrar o regionalismo característico da sonoridade explorada pela banda. As músicas abordam temáticas do cotidiano do povo nordestino como as dificuldades da seca e a fé simples do homem nordestino. Misturando assim protesto social e espiritualidade o CD Cearense de Certidão marca a história de uma banda pioneira do rock regional dentro da igreja católica e que vem a mais de uma década trabalhando sério pelo cenário musical católico em Fortaleza.

clique para baixar                              2005
Os Cabras Da Benção

 

Enquanto o debut CD não vinha, a banda lançou um segundo Single em 2007. O Single acabou sendo uma compilação de algumas faixas gravadas em estúdios diferentes adicionadas as 3 músicas do disco anterior. Foi incluída também uma faixa interativa com um webclip da música Cabra da Benção que tinha sido gravada para a participação da banda na coletânea nacional Heavens Rock In Concert Vol. II. A banda representou o nordeste junto com a banda The Bluz de Caruaru nesta que foi a primeira coletânea de rock católico do Brasil.
A esta altura a procura por um CD completo da banda era bastante solicitada nos eventos que a banda participava. Mas o tão sonhado debut CD viria anos mais tarde.
Destaque neste Single para as faixas “ Ave-Maria Sertaneja” (Cover do Luís Gonzaga) e para a instrumental Tauto-Baião.

clique para baixar                              2004
Tautobios

 

Após 3 anos de existencia a banda lançou seu primeiro Single com apenas 3 músicas. A banda assumiu o Hardcore Regional como seu principal estilo, adotando um trabalho pioneiro e inovador dentro da música católica. O trabalho abriu muitas portas e ajudou a desbravar uma seara ainda intacta no cenário músical em Fortaleza que não tinha espaço para rock católico nas rádios e nos eventos de paróquia.
Destaque para a faixa Verdadeira Alegria que narrava o testemunho pessoal do vocalista Henrique Anjinho.
O Single foi gravado no estúdio Ruído 111 e produzido por Paulo Eduardo, o que marcou o início de uma parceria duradoura entre a banda e o produtor.
O trabalho teve poucas cópias produzidas e é um trabalho raro. Apesar de trazer o slogan da banda “Os Cabras da Benção” o real título do Single é Tautobios